Formulário – Outras Solicitações

REQUERIMENTOS – DIVERSOS

ATENÇÃO!
Antes de fazer qualquer solicitação, leia os critérios e regras na Resolução Normativa Nº 154/CUn/2021 e no Regimento do PPGCC.

ORIENTAÇÕES

Afastamento em razão de doença
  • Informar tempo de afastamento necessário;
  • Anexar: RG ou documento com foto; atestado médico, laudos de exames; e outros documentos que possam servir à análise médica.


Afastamento em razão de maternidade/aleitamento

  • Informar o tempo de afastamento necessário;
  • Anexar certidão de nascimento do bebê.


Autorização de acúmulo de bolsa do PPGCC com outra atividade remunerada

  • Verificar, primeiramente, o cumprimento dos requisitos para acúmulo em função da bolsa e da atividade remunerada;
  • Bolsas CNPq: Apresentar a justificativa para o acúmulo, comprovando que: (a) a concessão da bolsa seja anterior ao início da realização da atividade remunerada; e (b) a atividade remunerada esteja relacionada à área de atuação e de interesse para a sua formação acadêmica, científica e tecnológica;
  • Anexar a declaração da acúmulo preenchida e assinada, conforme os modelos abaixo:
  • Anexar autorização do(a) orientador(a) para o acúmulo da bolsa com outra atividade remunerada preenchida e assinada.


Cancelamento de matrícula em disciplina

  • As solicitações de cancelamento de matrícula não deverão ser feitas através deste formulário;
  • Alunos regulares: deve ser feito pelo solicitante diretamente no CAPG, nos prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico do PPGCC;
  • Matrículas isoladas em disciplinas: não serão canceladas.


Envio de diploma pelo correio


Depósito de TCC na BU fora do prazo


Desligamento do curso

  • Anexar a declaração de nada consta da BU/UFSC;
  • Anexar carta explicativa à agência de fomento financiadora da bolsa ou comprovante de devolução das mensalidades recebidas (obrigatório para bolsista).


Mudança de regimento

  • Anexar documento assinado por ambas as partes.


Solicitação de validação de exame de proficiência em língua estrangeira

  • Anexar certificado do exame que deseja validar.
  • Para solicitação de exames de proficiência que não realizados pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeira (DLLE) da UFSC, enviar link comprovando que o exame realizado é aceito por algum edital passado ou vigente da CAPES ou CNPq.


Trancamento de matrícula

  • Regras para o trancamento de matrícula (Resolução Normativa Nº 154/CUn/2021):
    • O trancamento de matrícula somente pode ser feito no período letivo corrente ao da solicitação (consulte o calendário acadêmico do PPGCC para informações sobre início e término dos períodos letivos);
    • O trancamento de matrícula é feito em períodos letivos completos (art. 53);
    • Não é permitido o trancamento de matrícula no primeiro período letivo (inciso I do § 2º do art. 53);
    • Não é permitido o trancamento de matrícula em período de prorrogação de prazo para conclusão do curso (inciso II do § 2º do art. 53);
    •  É permitido realizar o trancamento de matrícula durante:
      • Mestrado: 2º, 3º ou 4º período letivo cursado pelo(a) discente;
      • Doutorado: 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º ou 8º período letivo cursado pelo(a) discente;
      • ATENÇÃO: Solicitações de trancamento próximas do término dos períodos letivos correm risco de não serem atendidas.
  • Anexar ao requerimento a declaração de nada consta da BU/UFSC.

FORMULÁRIO

DADOS DO ALUNO


Nome completo*:

E-mail*:

Curso*:

DADOS DO ORIENTADOR


Nome completo*:

E-mail*:

DADOS DA SOLICITAÇÃO


Assunto*:

Se você marcou o assunto como "outro", indique o motivo da solicitação:

Exponha a solicitação e informe o motivo/justificativa da solicitação*:

Adicione outras informações complementares, caso necessário:

DOCUMENTOS


Histórico escolar atualizado extraído do CAPG (PDF)*:

Documentos exigidos, conforme orientações desta página e regimento ao qual o aluno está vinculado (ZIP)*: