Requerimento – Documentação e Prestação de Contas de Auxílio para Eventos

ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE AUXÍLIO PARA EVENTOS

Este formulário deverá ser utilizado para: (i) envio da prestação de contas de auxílios para eventos em caso de reembolso; (ii) envio da prestação de contas de auxílios a docentes (passagens e diárias); (iii) entrega de documentação para emissão de passagens, diárias ou pagamento de taxas de inscrição de docentes após os pedidos terem sido aprovados pelo PPGCC e/ou PROPG.

Para mais informações sobre a Prestações de Contas no SCDP, acesse o link.
Para detalhes sobre os procedimentos e instruções da PROPG, acesse o site da PROPG.

ORIENTAÇÕES PARA REEMBOLSO (DISCENTES E DOCENTES)


ATENÇÃO:

  • Os auxílios aos(às) discentes são sempre realizados através de reembolso. Portanto, discentes devem seguir as orientações abaixo.
  • Os auxílios aos(às) docentes também poderão ser realizados através de reembolso, apesar de ser preferível que as diárias sejam solicitadas/pagas via SCDP (UFSC).

Ao retornar do evento, o(a) discente/docente deve solicitar o reembolso de despesas utilizando o formulário abaixo com os seguintes anexos:

  1. Formulário de reembolso de despesas preenchido (PDF) com os dados do(a) requerente, dados do evento e os valores aprovados pelo PPGCC e PROPG (quando houver):
  2. Certificado de apresentação do trabalho;
  3. Certificado de participação no evento;
  4. Comprovantes de pagamento das despesas, emitidos em nome do(a) discente/docente ou da UFSC:
    • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição: para eventos internacionais, é necessário entregar também a fatura do cartão de crédito (em nome do aluno) onde mostre o valor pago com taxa de câmbio utilizada;
    • Comprovante de valor das passagens aéreas (nota fiscal ou e-mail de confirmação da reserva);
    • Canhotos de embarque (aéreos e rodoviários);
    • Recibos de táxis (com todos os dados preenchidos) ou Uber;
    • Notas ou cupons fiscais (contendo a descrição dos itens) de restaurantes, lanchonetes e assemelhados, supermercados (compatíveis com a quantidade de consumo de alimento para o aluno);
    • Nota fiscal de hotéis, pousadas e assemelhados, recibo de hospedagem com CNPJ e assinatura do responsável ou recibos de pagamento de sites de reservas (já pagas) de hotéis;
    • Não serão aceitas despesas com combustíveis, estacionamento, aluguel de veículos, bebidas alcoólicas e guloseimas (chocolate, sorvete, etc);
    • Comprovante de aquisição de passagens de transporte coletivo.


ORIENTAÇÕES PARA OS CASOS DE DIÁRIAS, COMPRA DE PASSAGENS OU PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO REALIZADAS PELA UFSC (DOCENTES)

Caso o(a) docente tenha solicitado a compra de passagens, diárias ou pagamento de taxa de inscrição, deverá encaminhar através do formulário abaixo os documentos solicitados assim que a solicitação for deferida.

  • TAXA DE INSCRIÇÃO:
    • NACIONAL: pagamento via empenho. Anexar os seguintes documentos ao sistema de auxílios:
      • Formulário;
      • Documento comprobatório do valor da inscrição (boleto, folder do evento ou outro);
      • Certidões Negativas de débitos da empresa;
      • No caso de taxa de publicação de artigos, anexar também: resumo do trabalho e informações do evento (folder, cartaz ou printscreen da página do evento).
    • INTERNACIONAL: a ser paga pelo docente e posteriormente reembolsada pela UFSC.
      • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
      • Cópia da fatura do cartão de crédito (grifado o pagamento referente à taxa de inscrição);
      • Dados bancários para reembolso.
  • PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PASSAGENS E DIÁRIAS
    • Relatório de viagem;
    • Canhotos de embarque ou recibo de check in;
    • Comprovante de apresentação do trabalho;
    • Comprovante de participação no evento.
    • ATENÇÃO: O prazo máximo para prestação de contas de passagens e diárias é cinco dias, contados do retorno da viagem.

FORMULÁRIO

DADOS DO REQUERENTE


Nome do requerente*:

E-mail*:

DADOS DO EVENTO


Nome completo do evento e sigla*:

Local*:

Site do evento*:

Data de início (dd/mm/aaaa)*:

Data de fim (dd/mm/aaaa)*:

COMPROVANTES


Motivo do requerimento*:

OBSERVAÇÕES/COMENTÁRIOS


ANEXOS


Documentos comprobatórios (ZIP) *: