Requerimento – Validação de Créditos e Dispensa de Cursar Disciplinas Obrigatórias

REQUERIMENTO DE VALIDAÇÃO DE CRÉDITOS EM DISCIPLINAS OPTATIVAS OU DISPENSA DE CURSAR DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS

ATENÇÃO

As regras para validação de créditos são descritas no Regimento do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) e na Resolução Normativa Nº 154/2021/CUn da UFSC. Leia com atenção ambas as legislações antes de solicitar validação de créditos ou dispensa de cursar disciplinas obrigatórias.

As regras e documentações obrigatórias definidas do Regimento 2022 do PPGCC para protocolar os pedidos estão também listadas neste checklist.

PASSOS PARA FAZER O REQUERIMENTO DE VALIDAÇÃO DE CRÉDITOS

1 – PREENCHER E ASSINAR O REQUERIMENTO DE VALIDAÇÃO DE CRÉDITOS EM DISCIPLINAS OPTATIVAS

2 – PREENCHER O FORMULÁRIO ABAIXO E ANEXAR O REQUERIMENTO ASSINADO

PASSOS PARA A ENTREGA DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE DOCÊNCIA

1 – PREENCHER E ASSINAR O REQUERIMENTO DE DISPENSA DE CURSAR DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS

2 – PREENCHER O FORMULÁRIO ABAIXO E ANEXAR O REQUERIMENTO ASSINADO

SUBMISSÃO DO PEDIDO

TIPO DO REQUERIMENTO

Indique se sua solicitação é para matrícula ou entrega de relatório*:

DADOS DO(A) DISCENTE

Nome completo*:

Histórico escolar atualizado extraído do CAPG*:

DADOS DO(A) ORIENTADOR(A)

Nome completo*:

DOCUMENTAÇÃO

Anexar o requerimento de validação de créditos em disciplinas optativas ou o requerimento de dispensa de cursar disciplinas obrigatórias assinado*:

Anexar toda a documentação necessária das disciplinas cursadas (ZIP) para avaliar o pedido (histórico escolar do outro PPG, ementa, plano de ensino, etc...)*:
ATENÇÃO: É obrigatório constar as seguintes informações para cada disciplina: (i) nome da disciplina; (ii) carga horária; (iii) nota; (iv) nome do(a) professor(a); (v) ementa; (vi) conteúdo programático (para o caso de dispensa de cursar disciplina obrigatória do PPGCC); (vii) regra de conversão de "conceito" para "nota" (caso a avaliação seja baseada em "conceito"). A falta de comprovantes inviabilizará a análise pelo Colegiado Delegado e o pedido será negado.