Requerimento – Validação de Créditos de Disciplinas Cursadas no PPGCC ou em Outros PPGs

Utilize este formulário para solicitar validação de créditos cursados em disciplinas do PPGCC ou em outros Programas de Pós-Graduação (PPGs).

ATENÇÃO:

  • As regras para validação de créditos são descritas no Regimento do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) e na Resolução Normativa Nº 154/2021/CUn da UFSC. Leia com atenção ambas as legislações antes de solicitar validação de créditos ou dispensa de cursar disciplinas obrigatórias;
  • As regras e documentações obrigatórias definidas do Regimento 2022 do PPGCC para protocolar os pedidos estão também listadas neste checklist;
  • Existem dois tipos de requerimentos distintos: um para disciplinas cursadas no PPGCC e outro para disciplinas cursadas em outros PPGs. Utilize o requerimento correto para cada caso;
  • Caso deseje validar créditos cursados no PPGCC e também em outros PPGs, faça duas solicitações separadas (uma para cada caso).
PASSOS PARA FAZER O REQUERIMENTO DE VALIDAÇÃO DE CRÉDITOS EM DISCIPLINAS

1 – PREENCHER E ASSINAR O REQUERIMENTO DE VALIDAÇÃO DE CRÉDITOS:

  • Para validar créditos de disciplinas cursadas no PPGCC, utilize este requerimento;
  • Para validar créditos de disciplinas cursadas em outros Programas de Pós-Graduação, utilize este requerimento.
    ATENÇÃO: Caso deseje validar créditos cursados no PPGCC e também em outros PPGs, faça duas solicitações separadas (uma para cada caso).

2 – PREENCHER O FORMULÁRIO ABAIXO E ANEXAR O REQUERIMENTO ASSINADO

SUBMISSÃO DO PEDIDO

TIPO DO REQUERIMENTO


Indique se as disciplinas foram cursadas no PPGCC ou em outros programas*:

DADOS DO(A) DISCENTE


Nome completo*:

E-mail*:

Histórico escolar atualizado extraído do CAPG*:

DADOS DO(A) ORIENTADOR(A)


Nome completo*:

E-mail*:

DOCUMENTAÇÃO


Anexar o requerimento de validação de créditos em disciplinas preenchido e assinado*:

Em caso de validação de créditos cursados em disciplinas de outros Programas de Pós-Graduação, anexar toda a documentação necessária das disciplinas cursadas para que o pedido possa ser avaliado (em formato ZIP).

ATENÇÃO: Nesses casos, é obrigatório constar as seguintes informações para cada disciplina: (i) nome da disciplina; (ii) carga horária; (iii) nota; (iv) nome do(a) professor(a); e (v) regra de conversão de "conceito" para "nota" (caso a avaliação seja baseada em "conceito"). Para os casos em que o(a) requerente deseja validar disciplinas cursadas em outros PPGs como equivalentes a disciplinas obrigatórias do PPGCC é necessário que a documentação contenha, adicionalmente, as seguintes informações sobre as disciplinas: (i) ementa; e (ii) conteúdo programático. A falta de documentação inviabilizará a análise pelo Colegiado Delegado e o pedido será negado.

Confirmação: