Requerimento – Agendamento de Defesas e Exames

AGENDAMENTO DE DEFESAS E EXAMES

AVISO!
Antes de solicitar o agendamento de qualquer evento (seminário, exame de qualificação, exame de mudança de nível ou defesa), consulte as regras dispostas no Regimento e Regulamento do PPGCC (na página “Legislação e normas”).

LEMBRETES

Quantidade mínima de membros titulares* exigida para composição de bancas (Regimento do PPGCC de 2022):

  • EQM: Presidente + 2 titulares com título de doutor, sendo ao menos 1 interno ao PPGCC e 1 externo ao PPGCC
  • SAD: Presidente + 2 titulares com título de doutor, sendo ao menos 1 interno ao PPGCC
  • EQD: Presidente + 3 titulares com título de doutor, sendo ao menos 1 interno ao PPGCC e 1 externo à UFSC
  • EMN: Presidente + 3 titulares com título de doutor, sendo ao menos 1 interno ao PPGCC e 1 externo ao PPGCC
  • DEFESA DE MESTRADO: Presidente + 3 titulares com título de doutor, sendo ao menos 1 interno ao PPGCC e 1 externo ao PPGCC
  • DEFESA DE DOUTORADO: Presidente + 3 titulares com título de doutor, sendo ao menos 1 interno ao PPGCC e 2 externos à UFSC

* Poderão, também, ser indicados membros suplentes para suprir eventuais ausências de membros titulares internos e/ou externos na sessão de defesa.

Registro de produção científica no histórico escolar: Para fins de registro no histórico escolar, o discente deverá informar todas as produções científicas obtidas durante o curso, incluindo aquelas em que ele é coautor ou que possuam SICLAP inferior ao exigido para cumprimento do requisito para defesa. Somente serão consideradas as produções que contém o detalhamento no próprio formulário (e comprovante).

 

PASSOS PARA REALIZAR O AGENDAMENTO

1 – PREENCHER O FORMULÁRIO COMPLEMENTAR (EGRESSOS)
preenchimento obrigatório somente para alunos que estão concluindo o curso.

2 – PREENCHER O FORMULÁRIO DE MEMBRO EXTERNO
preenchimento obrigatório para membros externos à UFSC (um formulário para cada membro externo).

3 – PREENCHER O FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE AGENDAMENTO ABAIXO:

DADOS DO AUTOR


Nome completo*:

E-mail*:

Link do currículo Lattes (atualizado)*:

Histórico escolar atualizado extraído do CAPG*:

DADOS DO ORIENTADOR


Nome completo*:

E-mail*:

DADOS DO COORIENTADOR (SE HOUVER)


Nome completo:

E-mail:

Instituição (se externo ao PPGCC):

Link do currículo Lattes (se externo ao PPGCC):

DADOS DO TRABALHO


Tipo do evento*:

Data do evento (precisa ter sido previamente agendada com os membros titulares/suplentes)*:

Hora do evento (precisa ter sido previamente agendada com os membros titulares/suplentes)*:

Formato do evento*:

Local do evento (se presencial, informar a sala; se virtual, informar o link da videoconferência; se híbrido, informar ambos)*:

Título do trabalho*:

Resumo do trabalho*:

Palavras-chave*:

Texto do trabalho (PDF)*:

DADOS DO PRESIDENTE E DOS MEMBROS TITULARES


ATENÇÃO: São necessários, no mínimo, 3 membros titulares (exceto para EQM e SAD).

Presidente:

Nome completo*:

Instituição*:

E-mail*:

Link do currículo Lattes*:

Forma de participação*:

Membro titular interno ao PPGCC:

Nome completo*:

E-mail*:

Link do currículo Lattes*:

Forma de participação*:

Membro titular 2 (interno ou externo):

Nome completo*:

Instituição*:

E-mail*:

Link do currículo Lattes*:

Forma de participação*:

Formulário de membro externo preenchido (obrigatório para membro externo):

Membro titular 3 (interno ou externo):

Nome completo:

Instituição:

E-mail:

Link do currículo Lattes:

Forma de participação:

Formulário de membro externo preenchido (obrigatório para membro externo):

Membro titular 4 (interno ou externo):

Nome completo:

Instituição:

E-mail:

Link do currículo Lattes:

Forma de participação:

Formulário de membro externo preenchido (obrigatório para membro externo):

Membro titular 5 (interno ou externo):

Nome completo:

Instituição:

E-mail:

Link do currículo Lattes:

Forma de participação:

Formulário de membro externo preenchido (obrigatório para membro externo):

DADOS DOS MEMBROS SUPLENTES


ATENÇÃO: Não é obrigatória a indicação de membros suplentes.

Membro suplente 1 (interno ou externo):

Nome completo:

Instituição:

E-mail:

Link do currículo Lattes:

Forma de participação:

Formulário de membro externo preenchido (obrigatório para membro externo):

Membro suplente 2 (interno ou externo):

Nome completo:

Instituição:

E-mail:

Link do currículo Lattes:

Forma de participação:

Formulário de membro externo preenchido (obrigatório para membro externo):

Membro suplente 3 (interno ou externo):

Nome completo:

Instituição:

E-mail:

Link do currículo Lattes:

Forma de participação:

Formulário de membro externo preenchido (obrigatório para membro externo):

Membro suplente 4 (interno ou externo):

Nome completo:

Instituição:

E-mail:

Link do currículo Lattes:

Forma de participação:

Formulário de membro externo preenchido (obrigatório para membro externo):

Membro suplente 5 (interno ou externo):

Nome completo:

Instituição:

E-mail:

Link do currículo Lattes:

Forma de participação:

Formulário de membro externo preenchido (obrigatório para membro externo):

PRODUÇÕES CIENTÍFICAS


ATENÇÃO: Copie o texto de cada artigo diretamente do Lattes e insira nos campos abaixo.

Produções científicas que cumprem os requisitos necessários para o agendamento da defesa:

Demais produções científicas para registro no histórico escolar:

Arquivo compactado (ZIP) contendo os artigos publicados (PDF), comprovação de submissão e/ou aceitação de artigos (quando permitido pela legislação):

OUTROS DOCUMENTOS E COMENTÁRIOS


Arquivo compactado (ZIP) contendo outros documentos exigidos pela legislação, caso ainda não tenha enviado para a secretaria (exemplo: comprovante de proficiência em língua estrangeira)

Escreva quaisquer comentários que julgue pertinentes para a avaliação da solicitação de agendamento.