Requerimento – Outras Solicitações
Utilize este formulário para fazer solicitações que não possuam formulário específico (clique aqui para acessar os formulários específicos).
ATENÇÃO:
- Antes de fazer qualquer solicitação, leia os critérios e regras na Resolução Normativa Nº 154/CUn/2021 e no Regimento do PPGCC;
- Cada tipo de solicitação exige uma documentação específica. Verifique as orientações e documentações necessárias abaixo antes de fazer sua solicitação. Solicitações que não contenham toda a documentação exigida não serão analisadas.
ORIENTAÇÕES PARA CADA TIPO DE SOLICITAÇÃO
Clique no tipo de solicitação desejado para saber quais informações e documentos são necessários:
Afastamento em razão de doença- Informar tempo de afastamento necessário;
- Anexar: RG ou documento com foto; atestado médico, laudos de exames; e outros documentos que possam servir à análise médica.
Afastamento em razão de maternidade/aleitamento
- Informar o tempo de afastamento necessário;
- Anexar certidão de nascimento do bebê.
Autorização de acúmulo de bolsa do PPGCC com outra atividade remunerada
- Verificar, primeiramente, o cumprimento dos requisitos para acúmulo em função da bolsa e da atividade remunerada;
- Apresentar a justificativa para o acúmulo no campo apropriado do formulário, comprovando que a atividade remunerada esteja relacionada à área de pesquisa de mestrado/doutorado e de interesse para a sua formação acadêmica, científica e tecnológica;
- Anexar a declaração da acúmulo preenchida e assinada, conforme os modelos abaixo:
- Anexar autorização do(a) orientador(a) para o acúmulo da bolsa com outra atividade remunerada preenchida e assinada;
- Anexar o termo de compromisso da nova bolsa ou da nova atividade remunerada que deseja acumular com a bolsa existente do PPGCC.
Cancelamento de matrícula em disciplina
- As solicitações de cancelamento de matrícula não deverão ser feitas através deste formulário;
- Alunos regulares: deve ser feito pelo solicitante diretamente no CAPG, nos prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico do PPGCC;
- Matrículas isoladas em disciplinas: não serão canceladas.
Declaração de retorno ao país
- Anexar os cartões de embarque do retorno ao Brasil, a certidão de movimentos migratórios e a carta de cobrança de documentos de retorno emitido pelo órgão de fomento (CAPES, CNPq, etc);
Depósito de TCC na BU fora do prazo
- Anexar o formulário de prorrogação de prazo para entrega de TCC na BU preenchido (nome, matrícula e email);
- Anexar a dissertação ou tese assinada;
- Anexar um documento, assinado pelo(a) discente e orientador(a), detalhando os motivos que levaram ao atraso para análise do Colegiado Delegado.
Desligamento do curso (solicitação e recurso)
Para solicitar desligamento:
- Anexar a solicitação de desligamento assinada;
- Anexar a declaração de nada consta da BU/UFSC;
- Anexar carta explicativa à agência de fomento financiadora da bolsa assinada ou comprovante de devolução das mensalidades recebidas (obrigatório discentes bolsistas).
Para entrar com recurso contra desligamento (até 15 dias úteis após notificação):
- Anexar a declaração de nada consta da BU/UFSC;
- Anexar um documento PDF, assinado pelo(a) discente, contendo o texto do recurso;
- Anexar todos os documentos comprobatórios que forem eventualmente citados no recurso.
Envio de diploma pelo correio
- Anexar o formulário de solicitação de envio de diploma pelo correio preenchido e assinado.
Estágio pós-doutoral (prorrogação e encerramento)
- Encerramento: Anexar (i) diploma de doutor (frente e verso), caso não tenha enviado no momento da candidatura; (ii) relatório final das atividades desenvolvidas assinado pelo(a) estagiário(a) e supervisor(a); (iii) parecer circunstanciado assinado pelo(a) supervisor(a) contendo a avaliação final do Estágio Pós-Doutoral realizado; (iv) produção intelectual resultante do Estágio Pós-Doutoral (publicação, aceite e/ou submissão) – caso não tenha publicado nem submetido artigo, apresentar justificativa assinada pelo(a) estagiário(a) e supervisor(a); e (v) comprovante de inexistência de débitos na Biblioteca Universitária.
- Prorrogação: Anexar (i) diploma de doutor (frente e verso), caso não tenha enviado no momento da candidatura; (ii) relatório parcial das atividades desenvolvidas assinado pelo(a) estagiário(a) e supervisor(a); (iii) parecer circunstanciado assinado pelo(a) supervisor(a) contendo a avaliação do Estágio Pós-Doutoral realizado até a presente data; (iv) plano de trabalho para o período de prorrogação assinado pelo(a) estagiário(a) e supervisor(a), observando as regras de carga horária semanal mínima (20h semanais caso não tenha bolsa e 40h semanais se bolsista) e data de início e término do estágio (mínimo de 3 meses e máximo de 12 meses); e (v) declaração de ciência de que as atividades realizadas não geram vínculo.
Estágio pós-mestrado (encerramento)
- Anexar: (i) diploma de mestre (frente e verso), caso não tenha enviado no momento da candidatura; (ii) relatório final sobre as atividades desenvolvidas assinado pelo(a) estagiário(a) e supervisor(a); (iii) parecer circunstanciado assinado pelo(a) supervisor(a) contendo a avaliação final do Estágio Pós-Mestrado realizado; (iv) produção intelectual resultante do Estágio Pós-Mestrado (publicação, aceite e/ou submissão) – caso não tenha publicado nem submetido artigo, apresentar justificativa assinada pelo(a) estagiário(a) e supervisor(a); e (v) comprovante de inexistência de débitos na Biblioteca Universitária.
Indicação de interesse em bolsa do PPGCC
- Caso você ainda não tenha indicado interesse em bolsa do PPGCC e não esteja em lista de espera (ver listas de espera de mestrado ou doutorado), utilize este formulário para solicitar inclusão na lista de espera;
- Após a solicitação, você será inserido(a) na lista de espera conforme regras vigentes estabelecidas pelo PPGCC;
- Quando houver disponibilidade de bolsa você será contactado pelo PPGCC.
Mudança de regimento
- Anexar documento assinado por ambas as partes.
Solicitação de validação de exame de proficiência em língua estrangeira
- São aceitos os Exames de Proficiência em Leitura (EPLE) aplicados pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) da UFSC.
- Anexar certificado do exame que deseja validar.
- Para solicitação de exames de proficiência que não realizados pelo DLLE/UFSC, enviar link de edital passado ou vigente da CAPES ou CNPq no qual indique que o exame de prociência realizado é aceito. Informar também na justificativa o item específico do edital CAPES ou CNPq que indica a aceitação do exame.
Trancamento de matrícula
- Regras para o trancamento de matrícula (Resolução Normativa Nº 154/CUn/2021):
- O trancamento de matrícula somente pode ser feito no período letivo corrente ao da solicitação (consulte o calendário acadêmico do PPGCC para informações sobre início e término dos períodos letivos);
- As solicitações de trancamento de matrícula somente serão atendidas se forem feitas dentro do prazo estabelecido no calendário acadêmico da UFSC (veja o prazo no calendário acadêmico do PPGCC);
- O trancamento de matrícula é feito em períodos letivos completos (art. 53);
- Não é permitido o trancamento de matrícula no primeiro período letivo (inciso I do § 2º do art. 53);
- Não é permitido o trancamento de matrícula em período de prorrogação de prazo para conclusão do curso (inciso II do § 2º do art. 53);
- Em caso de trancamento, todas as matrículas em disciplinas em que o(a) discente está matriculado no semestre serão canceladas;
- É permitido realizar o trancamento de matrícula durante:
- Mestrado: 2º, 3º ou 4º período letivo cursado pelo(a) discente;
- Doutorado: 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º ou 8º período letivo cursado pelo(a) discente;
- Anexar a solicitação de trancamento de matrícula assinada;
- Anexar ao requerimento a declaração de nada consta da BU/UFSC.
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