FORMULÁRIO UNIFICADO: Agendamentos
AGENDAMENTO DE DEFESAS E EXAMES |
AVISO!
Antes de solicitar o agendamento de qualquer evento (seminário, exame de qualificação ou defesa) consulte as regras dispostas no Regimento e Regulamento do PPGCC (página “Legislação”).
ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS PARA DEFESAS DE MESTRADO E DOUTORADO |
PROVIDÊNCIAS A SEREM TOMADAS
ANTES DA DEFESA- Providenciar a entrega da versão impressa/digital do trabalho, conforme preferência dos membros da banca.
- Preparar a folha de aprovação da dissertação/tese conforme instruções abaixo (o template está disponível no site da BU – Menu: “Serviços” > “Orientação: normalização e bases de dados”):
APÓS A DEFESA
- Colher a assinatura do membro externo da banca (inclusive, do coorientador) na folha de aprovação da dissertação/tese.
– Caso a participação tenha ocorrido por videoconferência ou coorientador não resida em Florianópolis a folha deverá ser enviada ao professor para que ele assine e devolva via Correios.
– Não serão aceitos exemplares com assinaturas digitalizadas e/ou fotocopiadas;
- A quantidade de folhas a serem impressas/assinadas dependerá da quantidade de membros da banca que optarem por receber uma cópia impressa do trabalho, em especial o orientador. Uma cópia deverá, obrigatoriamente, ser entregue à Biblioteca da UFSC.
APÓS APROVAÇÃO DA VERSÃO FINAL DA DISSERTAÇÃO/TESE
- Colher a assinatura dos demais membros da banca na folha de aprovação da dissertação/tese;
- Preparar ficha catalográfica e seguir os demais procedimentos estipulados pela BU, os quais estão listados no seguinte link:
http://portal.bu.ufsc.br/normas-e-procedimentos/deposito-legal-teses-dissertacoes/ - Preparar a capa da dissertação (verde) /tese (azul) seguindo as instruções da *figura abaixo (o template está disponível no site da BU – Menu: “Serviços” > “Orientação: normalização e bases de dados”):
- Após entrega na BU, comparecer ao setor de empréstimos da BU pegar declaração de “nada consta”;
As declarações ficam com o aluno. NÃO é necessário entregá-las na secretaria.
* INSTRUÇÕES – CAPA DA DISSERTAÇÃO/TESE (clique aqui para visualizar a imagem em PDF)
PARA SOLICITAÇÃO DO DIPLOMA
- Para solicitar a emissão do diploma, o estudante deverá enviar e-mail à secretaria do PPGCC (ppgcc@contato.ufsc.br) informando que o trabalho já foi entregue na BU e anexar:
– Versão definitiva da dissertação/tese (formato PDF);
– Resumo/palavras-chave e Abstract/key words (formato DOC, DOCX ou OXT);
– Comprovante de pagamento de multa de atraso na entrega do trabalho (se houver). - O prazo estimado para emissão do diploma é de trinta dias, contados a partir da quitação de débitos com a UFSC (seja entrega de documentos à secretaria ou de débitos com a BU);
- O diploma deverá ser retirado – juntamente com o histórico escolar – (após notificação pela secretaria) pelo titulado ou representante (mediante procuração com firma reconhecida em cartório).
FORMULÁRIOS |
LEMBRETES:
Quantidade de membros da banca- LEMBRETE – COMPOSIÇÃO DA BANCA EXAMINADORA
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- EQM E SAD: Presidente + 2 docentes (sendo, no máximo, 1 externo ao Programa);
- EQD: Presidente + 3 docentes (sendo 1 do PPGCC e 2 externos ao Programa) + suplentes;
- DEFESA DE MESTRADO: Presidente + 3 docentes (sendo ao menos 1 do PPGCC e 1 externo ao Programa) + suplentes;
- DEFESA DE DOUTORADO: Presidente + 3 docentes (sendo ao menos 1 deles externo à UFSC) + suplentes.
-
A quantidade de docentes a serem indicados (considerando titulares e suplentes), bem como os critérios para escolha, devem ser verificados no Regimento e Regulamento do PPGCC.
- REGISTRO NO HISTÓRICO ESCOLAR: para fins de registro no histórico escolar o discente poderá informar todas as produções científicas obtidas durante a realização do curso, inclusive aquelas em que é coautor.
Registro de produção científica
- REGISTRO NO HISTÓRICO ESCOLAR: para fins de registro no histórico escolar o discente poderá informar todas as produções científicas obtidas durante a realização do curso, inclusive aquelas em que é coautor.
1 – FORMULÁRIO COMPLEMENTAR (EGRESSOS)
(preenchimento obrigatório para alunos que estão concluindo o curso). Formulário disponível em:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ujfX3AMehH999z0x-RCeA-e5WqWZCHRDLTmxxfuznY8/edit?usp=sharing
2 – FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE AGENDAMENTO DA DEFESA
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